A 1ª E ÚNICA EMPRESA BRASILEIRA QUE PRODUZ O LEGÍTIMO PERFUME.
A DON JASON TEM O MAIOR PRAZER EM INFORMAR AOS VISITANTES DE SEU SITE E A POPULAÇÃO, QUE MUITAS VEZES PENSA QUE ESTÁ USANDO UM PERFUME, MAS NA VERDADE NÃO ESTÁ. VEJA TABELA ABAIXO DE PRODUTOS PERFUMADOS E O LEGÍTIMO PERFUME:
Um produto perfumado é classificado de acordo com a fixação do produto.
Muitas vezes pensamos estar utilizando perfume, mas na realidade não estamos, confira:
1º SPLASH ( DESODORANTE ) ATÉ 3%
2º EAU DE COLOGNE 3% Á 5%
3º EAU DE TOILLETE 5% Á 10%
4º EAU DE PARFUM OU PARFUM DE TOILLETE 10% Á 18%
5º PARFUM , EXTRATO OU PERFUME INTENSIVO 18% Á 35%
A DON JASON É A 1ª E ÚNICA EMPRESA BRASILEIRA QUE PRODUZ O LEGÍTIMO PERFUME COM 40%
A DON JASON NÃO LHE VENDE DEO COLÔNIA E NEM EAU DE TOILLETE COMO PERFUME.
Conheça as principais famílias olfativas
Existem diversos tipos de fragrâncias para agradar gostos de todas as pessoas apreciadoras de perfumes:
Cítricos ou Hespéridée
As matérias-primas são extraídas de cascas de frutas cítricas como lima, limão, laranja, bergamota, etc. Esta Família olfativa é muito popular, pois são fragrâncias leves e frescas. São protagonistas de quase todas as fragrâncias Unissex e ideais para o dia.
Floral
As matérias-primas são extraídas das flores. São perfumes românticos, delicados e discretos e estão presentes quase que exclusivamente em perfumes femininos, também são ideais para o dia.
Fougères
Esta família representa fragrâncias de ervas e plantas herbáceas. Geralmente estão associados a perfumes masculinos mais tradicionais. São perfumes à base de lavanda, patchouli e musgo de carvalho.
Chipre
As matérias-primas são extraídas de musgos, normalmente, do carvalho. São perfumes clássicos e sofisticados. Esta família distinta apresenta uma mistura de notas quentes e frias, um tipo de junção do melhor da perfumaria. É uma combinação bem aromática de notas cítricas, notas concentradas e que remetem a essência da terra (madeira e musgo).
Amadeirados
Somente as madeiras de luxo, como o pinheiro selvagem, o sândalo e o cedro do Líbano, conferindo melhor durabilidade e consist~encia. A esta família juntam-se incenso e mirro, notas mais quentes. Pode ser utilizado tanto em perfumes femininos quanto masculinos e ficam melhor se combinados com cítricos e florais, ideal para a noite.
Oriental ou Ambrée
É a mais intensa das experiências olfativas, possui como base a mistura de especiarias exóticas como pimenta, anis, canela, baunilha, aromas florais, âmbar e tuberosas. São perfumes fortes, marcantes, misteriosos e super sensuais, são ideias para noite.
Cuir ou Couro
É um tipo de formulação bastante diferente, com notas secas, reproduzindo o odor característico do couro (fumaça, madeira queimada, tabaco, bétula…) e notas de cabeça com inflexões florais. Essas notas específicas são principalmente encontradas em perfumes masculinos.
Frutal
Apesar de não fazer parte da família olfativa principal, a criação e a produção de perfumes frutados vem crescendo e sendo muito apreciado nesses últimos anos. Suas notas são muito dominantes nos perfumes femininos, as frutas predominantes são o abacaxi, maça, morango, pêssego e cereja, são fragrâncias frescas, que vão bem durante o dia.
Esta Classificação se dá a partir dos elementos utilizados para a criação da essência e faz parte da chamada família olfativa.
Para não haver confusão, existe uma classificação internacional que divide as fragrâncias em famílias olfativas ou aromáticas, conforme a intensidade.
Em 1998 foi publicada a última classificação oficial de famílias olfativas pela Comissão Técnica da Sociedade Francesa dos Perfumistas. Ao todo, são 7 famílias e 46 sub-famílias.
O que são as notas de um perfume?
Um perfume é concebido para se desenvolver no tempo, como fogos de artifício.
Um perfume explode com as notas de cabeça que devem prender a atenção desde o primeiro segundo.
Se desenvolve e se enriquece gradualmente com as notas de coração.
Aí ele permanece com as notas de fundo que dão o rastro e perduram na recordação.
São 3 notas que fazem parte dos perfumes:
Notas de saída (é a CABEÇA do perfume)
A introdução, a impressão inicial, elaborada para despertar o interesse. São as notas mais leves, aquelas que “escapam” do frasco. Ingredientes ligeiros e voláteis que evaporam rapidamente, são sentidas logo após a sua aspersão, vão direto para as narinas. São notas fescas como limão, bergamota, laranja, pinho, lavanda e eucalipto.
Notas de coração (é o CORPO do perfume)
O centro, a alma, a personalidade do perfume. São as notas que expressam o tema principal da fragrância. Menos voláteis, evaporam mais devagar, são sentidas assim que o perfume “desaparece” sobre a pele. São notas mais encorpadas como das flores, folhas e especiarias.
Notas de fundo (é a BASE do perfume)
Garante o poder de fixação de uma fragrância. São as notas que definem o cheiro que se difunde na pele. Pouco voláteis, os ingredientes evaporam lentamente. É o último acorde a ser percebido e que permanece por mais tempo. São notas densas, como as de resinas, de madeiras e as de origem animal.